Voltar para todos os eventos

NEXT #08 parque império | Mt.roshi

  • BOTA Largo de Santa Barbara, 3D Lisboa Portugal (mapa)

next #08

Uma parceria Festival Emergente / BOTA

NEXT - é um ciclo de programação de 16 concertos em 8 Sessões, uma por mês, até Outubro, com dois concertos cada. Mais uma oportunidade que se abre para o espectro de qualidade do Open Call de 2024! As sessões serão abertas à votação do público presente e, no final, elegem a banda mais votada para o Line Up 2025. Já sabem: o boletim de voto, a caneta e a urna, estarão à vossa espera à saída/entrada do espaço mais lindo de Lisboa.

Parque Império

Parque Império tem uma forte influência do punk/rock: atitude irreverente e contestativa, crítica social direta, uma sonoridade enérgica e crua, política, a fazer lembrar Idles e toda a constelação de bandas que recentemente têm insuflado uma renovada vitalidade ao rock. A combinação do rap com elementos de punk e rock, traz à memória auditiva (também visual, com o vídeo de “Educação Flop”) os intensos anos 90 e até mesmo o rap-rock de bandas como Beastie Boys ou Rage Against the Machine, mas com influências contemporâneas, de misturas de estilos e experimentação, a lembrar o hardcore punk de “Turnstile” ou o Rap-Rock-Punk de “Fever 333”. Em "Educação Flop", primeiro vídeo-single do que está por vir, os riffs de guitarra e a bateria acelerada convocam essa pegada punk, enquanto a forma de declamar as letras tem um tom hip-hop e sarcástico. Punk, rock alternativo e hip-hop, criando uma mistura explosiva e bem própria. Deles, em palco, esperamos tudo menos o sossego. Antes luta e amor.

Nasceram em 2022, mas só em Janeiro de 2024 editaram “Pop-Frustração”, uma coleção de 3 temas que são como os títulos, fortes, incisivos e abrasivos - “CAL”; “Cai d’alto” e “Fel”. Em Novembro de 2024, lançaram “Educação Flop”, com videoclipe a preto e branco, combinando ritmos intensos, imagens cativantes e uma análise satírica do sistema educativo. Parque Império como um espaço livre dos seus edifícios estruturais e os seus outros. Como ainda não o conseguiram, dizem eles, o império ainda existe.

Mt. Roshi

Em março de 2024 lançaram o seu álbum de estreia ‘Não Vá o Diabo Apetecê-las’, resultado de um esforço coletivo de composição em diálogo aberto, que se apresenta como uma expressão de amizade e crescimento. Uma produção mais polida e uma coesão sonora, que demonstram uma maturidade artística digna de aplausos. Neste novo trabalho, Mt. Roshi mergulham nos dilemas quotidianos, refletindo a luta para manter a autenticidade da juventude, intercalando o cansaço com a euforia. As letras, agora em português, abordam temas introspetivos e universais, enquanto a sonoridade se expande para incorporar influências do indie rock, punk, jazz, hip-hop e jazz de fusão.

Mt. Roshi começou em 2017, quando 3 amigos de escola se reencontraram e juntaram as suas influências músicais para começarem a escrever músicas. Inspirados por vários géneros diferentes, em 2019 criaram um EP, intitulado ‘Mt. Roshi’, no qual exploraram o mundo partilhado do lo-fi e do psicadélico, o trio passou os 4 anos seguintes a desenvolver a sua identidade artística, transitando para a lírica em português e fundindo os gostos e influências musicais de cada membro e do seu percurso musical.

Entrada: 8 BOTAS

RESERVAR
Anterior
Anterior
1 de novembro

OFICINA DE pandeiro

Próximo
Próximo
2 de novembro

António Villeroy