Raya e Mantuano, dois talentos da nova MPB, conheceram-se em 2022, apresentados por Felipe Rodarte, no mítico Estúdio Toca do Bandido e, desde então, compuseram diversas canções; as primeiras 11 fazem parte do álbum em produção, intitulado “Coisa Nossa”, que será lançado pelo selo Toca Discos. “Coisa Nossa” é duas vozes e dois violões. “Mexemos e misturamos o caldeirão de nossas referências e experiências e surgiu algo nosso”, diz Raya ao lado de Mantuano, sob a supervisão dos produtores Felipe Rodarte e Constança Scofield, ao longo dos muitos encontros na Toca do Bandido.
Há folk, samba, bossa nova, afoxé, rock. A dupla sabe como abrir as caixas dos gêneros musicais estabelecidos e criar uma fusão delicada e interessante. Direcionando seu abundante fluxo criativo para algo muito novo e fresco. “Coisa Nossa” é, acima de tudo, um projeto carioca. Passeie pela cidade do Rio de Janeiro, com notas de Leme, Santa Teresa e Itanhangá, onde Toca do Bandido e seus parceiros estão localizados. Sua produção conta ainda com a participação do premiado engenheiro e produtor Álvaro Alencar.
O som de Raya e Mantuano pode ser definido como um lugar de calma e delicadeza onde muitas coisas acontecem. A dupla é a condutora desse trem brasileiro que parte para o interior, sempre olhando para o futuro, conectado com ‘nossas coisas’. É um trabalho sem um olhar chauvinista sobre a música brasileira, mas sim com ternura.
Entrada: 10 BOTAS