Ouvir (e) falar de Blues na BOTA
SWEET MARTA & THE BLUES SHAKERS é uma banda de blues de Barcelona, conhecida pelas suas interpretações autênticas do blues afro-americano clássico e pelas suas suas performances ao vivo. Formada no início de 2013, a banda conta com a única harmonicista feminina da cena blues espanhola.
Com uma voz tão grave quanto um café expresso duplo mergulhado em bourbon e um virtuosismo no piano que transita entre o jazz tradicional de Nova Orleans, o stride e o funk, Pugsley Buzzard é um artista como nenhum outro. As suas apresentações são um cocktail inebriante de blues, jazz e boogie-woogie, temperado com histórias, humor e uma alma genuína.
Os JACARANDÁ são uma banda que mistura blues, rock psicadélico e música tribal, com cunho social e político.
A sua música é inspirada no universo e na sonoridade do Mississipi Blues, de onde tiram a sua cadência minimalista e xamânica, eletrificando-a e misturando-a com outras influências.
Nico & the Bluebirds mostram o lado Soul e R&B de Nico Guedes, que se senta à bateria para cantar as músicas que arranjou com João Luzia (Guitarra), Guilherme Minnemann (Teclados) e Tiago Guerra (Baixo), todos músicos da nova geração, super talentosos!
A escritora e investigadora Beth Olegário, a DJ e produtora musical Maribell e o músico e antropólogo Meno Del Picchia discutem o blues enquanto música de resistência e prática de encontro, tanto a partir de uma perspectiva histórica quanto na consideração de seus desdobramentos contemporâneos.