Programação

Filtragem por: “Cabo Verde”

LIBERTASONS - WMW
nov.
11

LIBERTASONS - WMW

Libertasons é o novo projecto de três vozes distintas, Luiz Caracol, Remna Schwarz e Marcos Alves que misturam o repertório próprio de textos ligados à liberdade, igualdade e à defesa dos direitos humanos com temas de autores marcantes da canção de intervenção e libertação dos países aos quais estão ligados.

Exibir evento →
Concerto à pergunta | SONS DO MUNDO - WMW
nov.
8

Concerto à pergunta | SONS DO MUNDO - WMW

Este espetáculo celebra a diversidade e a troca cultural. Cada nota é o testemunho vivo de como a música é uma ponte que une diferentes realidades e transforma as particularidades em laços de amizade e compreensão.

Convidamos o público a juntar-se a esta jornada de descoberta!

Exibir evento →
AMÍLCAR CABRAL CORAÇÃO PAN-AFRICANO E REVOLUCIONÁRIO
set.
30

AMÍLCAR CABRAL CORAÇÃO PAN-AFRICANO E REVOLUCIONÁRIO

O documentário aborda o percurso do Amílcar Cabral (1924 - 1973), nascido em Bafatá em 1924 e assassinado em 1973 na Guiné Conakry. Engenheiro agrícola, organizador político, teórico marxista e diplomata guineense e cabo-verdiano, foi um dos principais líderes anticoloniais na África. Junto ao seu partido, o PAIGC, foi o principal responsável pela libertação e independência da Guiné Bissau e Cabo Verde, do jugo do império colonial português.

Exibir evento →
Mista Sanches
ago.
8

Mista Sanches

O Mista Sanches é um produtor musical, cantor e rapper residente em Lisboa que deu os seus primeiros passos no mundo do hip hop aprendeu diversas vertentes da música como reggae, músicas de Capoeira, Batuque de Cabo Verde, entre outros estilos e ritmos diversificados de forma autodidata, sendo o próprio o responsável pela gravação, mistura, masterização, publicação e divulgação das suas músicas.

Exibir evento →
Princezito
jun.
20

Princezito

Princezito, músico, compositor e intérprete cabo-verdiano, nasceu em 1971 na Vila do Tarrafal, na ilha de Santiago. Ligado à música tradicional, é um dos grandes expoentes da Cultura de Cabo Verde, misturando o Tradicional com o Moderno. Considerado o precursor de Bataku moderno é também ativista cultural e defensor do património imaterial de Cabo Verde.

Exibir evento →
Nzungu + Katerina L'Dokova + Malena Rampi
abr.
3

Nzungu + Katerina L'Dokova + Malena Rampi

Nzungu + Katerina L'Dokova + Malena Rampi
No dia 3 de abril, três mundos se encontram no Bota, e convergem em um diálogo único entre Katerina L’Dokova, Nzungu e Malena Rampi.

Katerina L’Dokova tece pontes entre tempos e vozes. Pianista, compositora e cantautora, cruza o jazz com melodias ancestrais, num diálogo entre tradição e criação.

Nzungu é um dos alter-egos do produtor André Xina que, influenciado pelo sentimento de isolamento e introspecção trazido pela crise pandémica em 2020, procura contemplar as obsessões sociais compulsivas com a realidade nostálgica e a retrotopia.

Malena Rampi é compositora e cantora, nascida em Buenos Aires, Argentina. O seu trabalho combina rock experimental, música eletrónica e elementos subtis de folk, de uma sutileza de quem mergulha no tempo com as mãos vazias e deixa um universo sonoro nascer entre a canção e a paisagem.

Exibir evento →
Batucadeiras das Olaias @ wmw
out.
12

Batucadeiras das Olaias @ wmw

Dedicado à performance do batuku, as Batucadeiras das Olaias surgem com o objetivo de partilhar, divulgar, reivindicar e exaltar a história, a memória e a cultura cabo-verdiana. A celebração é uma representação central da cultura de Cabo Verde e das comunidades cabo-verdianas na diáspora. Não se prendem apenas à música, ritmo e arte, mas sobretudo ao sentido de amizade, familiaridade, vizinhança e sociabilidade.

Exibir evento →

Eventos passados

Para encontrar eventos anteriores a 21 de Junho de 2024 consulte as nossas redes sociais