Programação
LIBERTASONS - WMW
Libertasons é o novo projecto de três vozes distintas, Luiz Caracol, Remna Schwarz e Marcos Alves que misturam o repertório próprio de textos ligados à liberdade, igualdade e à defesa dos direitos humanos com temas de autores marcantes da canção de intervenção e libertação dos países aos quais estão ligados.
Nino Galissá com Braima Galissá e Djonsaba Kanuté -WMW
Nino Galissá com Braima Galissá e Djonsaba Kanutê apresentam a música dos Griots honrando a sua ancestralidade com o Kora, instrumento africano de várias cordas, acompanhados pela naturalidade e familiaridade da voz de Kanutê.
Remna
Remna sobe no Palco de BOTA com a sua banda para interpretar grandes temas do seu repertório e para celebrarmos juntos o reconhecimento oficial da independência da Guiné Bissau pela ONU no dia 26 de Outubro. Praticamente um mês depois do PAIGC ter declarado a sua independência a 24 de Setembro do ano 1973.
AMÍLCAR CABRAL CORAÇÃO PAN-AFRICANO E REVOLUCIONÁRIO
O documentário aborda o percurso do Amílcar Cabral (1924 - 1973), nascido em Bafatá em 1924 e assassinado em 1973 na Guiné Conakry. Engenheiro agrícola, organizador político, teórico marxista e diplomata guineense e cabo-verdiano, foi um dos principais líderes anticoloniais na África. Junto ao seu partido, o PAIGC, foi o principal responsável pela libertação e independência da Guiné Bissau e Cabo Verde, do jugo do império colonial português.
bubacar djabate
Vivendo em Lisboa desde 2005, o músico da Guiné-Bissau especializou-se desde jovem no balafon, um instrumento de percussão tradicional com um efeito hipnótico. Ele tem se apresentado com certa frequência na cidade, solo ou com banda, em uma evolução muito próxima do público que o acompanha há muito tempo – assim como outros, como Chaló Correia ou Braima Gallisá. É sempre com um sorriso que recebemos a notícia de seus concertos.
Para encontrar eventos anteriores a 21 de Junho de 2024 consulte as nossas redes sociais